O EXERCÍCIO É A CHAVE PARA O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL
À medida que envelhecemos, manter um estilo de vida ativo é mais importante do que nunca. O exercício regular pode ajudar a aumentar a energia, manter a sua independência, e gerir os sintomas da doença ou dor. O exercício pode até mesmo reverter alguns dos sintomas do envelhecimento e é bom para sua mente , humor e memória.Se você geralmente mantém uma vida saudável há uma abundância de maneiras para você se manter mais ativo, aumentar a confiança e aumentar a sua aptidão.
- Praticar exercícios ajuda os idosos a manter ou perder peso. Como o metabolismo desacelera naturalmente com a idade, manter um peso saudável é um desafio. O exercício ajuda a aumentar o metabolismo e constrói massa muscular, ajudando a queimar mais calorias. Quando o seu corpo atinge um peso saudável, o seu bem-estar vai melhorar.
- O exercício reduz o impacto da doença. Entre os muitos benefícios do exercício para adultos com mais de 50 anos incluem uma melhor função imunológica, melhora a saúde do coração e pressão arterial, melhora a densidade óssea, e melhora o funcionamento digestivo. Pessoas que se exercitam também têm um risco reduzido de várias doenças crônicas, incluindo doença de Alzheimer, diabetes, obesidade, doenças cardíacas, osteoporose e câncer de cólon.
- O exercício aumenta a mobilidade, flexibilidade e equilíbrio em idosos. O exercício melhora a sua força, flexibilidade e postura, que por sua vez vai ajudar com equilíbrio, coordenação, reduzindo o risco de quedas. O treinamento de força também ajuda a aliviar os sintomas de doenças crônicas, como a artrite.
- O exercícios melhora o sono. Exercício em geral, melhora o sono, ajudando você a adormecer mais rapidamente e dormir mais profundamente.
- O exercício é bom para o cérebro. Ajuda a manter o cérebro ativo, o que pode prevenir a perda da memória, declínio cognitivo e demência. O exercício pode até mesmo ajudar a retardar a progressão de doenças cerebrais, como doença de Alzheimer.
Se você tem medo de exercitar algo fora de sua rotina , é hora de uma reforma mental. Considere parte de seu estilo de vida. Há muitas maneiras de os idosos fazerem do exercício uma parte agradável da vida cotidiana da-aqui são apenas alguns exemplos.
Escolha atividades e exercícios que você goste
Pense em atividades que você gosta e como você pode incorporá-las em uma rotina de exercícios.
- Ouvir música enquanto levantando peso
- Fazer uma caminhada pelo condomínio ou residência que você mora
- Olhar Vitrines enquanto caminha dando voltas pelo shopping
- Tire fotos em uma caminhada na natureza
- Conheça novas pessoas em uma aula de yoga
- Assista a um filme favorito, enquanto anda na esteira
- Bate-papo com um amigo durante a caminhada, alongamento, ou treinamento de força
Uma boa dica é procurar um Personal trainer para um melhor rendimento e direcionamento pra você.
